terça-feira, dezembro 28, 2004

LUA CHEIA NO BACACHERI


Posted by Hello

O Sol já ardia no Bacacheri quando cheguei na casa da vó Nadir.
Lá estava Ione, grande presença! Com ela estavam os seus, tão belos quanto.
A última vez que a vi foi no enterro do meu pai, dia desagradável com poucas palavras.
Apesar de trocarmos algumas mensagens por email não tinhamos, desde então, estado frente a frente.
Olho Direito, Olho Esquerdo.
Teatro, espiritismo, acupuntura, neurolinguística, Ouro Preto e Marcos Prado.
Tudo muito bem pontuado.
Meu duplo prado se sentiu à vontade, em casa.
Solda, Caetano, Centurião, Ceres, Vera, Nadir, Estevão, Ione e eu.
Quase tudo farinha do mesmo saco.
E ela espreitando, observando a tudo e a cada gesto.
Gatos pretos e siamêses saltam pelas cordas vocais.
E eu, lendo " Gatos " da Sonia Hirsch.
Depois de uma bela tarde, de um café com mesa posta e tudo, fui pra casa.
O vento frio da noite se pronunciava e a luz do sol adormecia.
Andei pela rua até o ponto de ônibus e fiquei ali, friorenta.
O Solar chegou e acenei sorridente para o motorista (Odeio esperar ônibus!!!).
As primeiras estrelas já não estavam mais timidas, despencavam realizando desejos.
A Lua, de repente, iluminou todo Bacacheri, enorme e imponente.










Posted by Araiê @ 4:14 AM

Fases da Lua

________________

"Quem olha pra fora, sonha. Quem olha pra dentro, acorda" Jung

"a noite me pinga uma estrela no olho e passa" Leminski