terça-feira, dezembro 28, 2004

PLUTÃO: CURA E TRANSFORMAÇÃO


Obaluaiê
Filho de Oxalá e Nanã, esse orixá, que também é conhecido pelos nomes de Omulu e Xapanã, é o senhor da morte e da vida, da doença e da cura. Seu rosto se oculta sob uma vestimenta de palha, material empregado nos ritos fúnebres africanos. Conta a lenda que, ao nascer, Obaluaiê era tão feio que sua mãe não suportou olhá-lo, e quem o criou foi a doce e maternal Iemanjá. No sincretismo religioso, está associado a São Lázaro e a São Roque.
Posted by Hello

Plutão está 3.675 milhões de milhas de distância do Sol, ignora-se seu peso ou se existem satélites em sua órbita. É o mais lento dos planetas e precisa de mais de dois séculos para completar sua revolução sideral. É considerado ainda um mistério. O planeta opaco rege o signo de Escorpião e é através dele que trazemos à tona o que está no fundo, o inconsciente, o submerso, transformando nossas emoções em lava vulcânica.Quando mergulhamos para o fundo do rio com visão raio x enxergamos também o lado instintivo, sexual e espreitador .
Descobrir o que há atrás da própria sombra, torna-nos raposas, cobras ou aves de rapina. O efeito destruidor desse astro se mostra na vontade de manipulação, em perceber a ferida do outro, na vingança que se serve fria. A hidra se esconde na gruta, ela é o maior inimigo e tentar mantê-la sob controle é sentir-se ameaçado pelo seu próprio interior, vivendo no escuro dos próprios sentimentos.
A única saída é tentar dar à luz a consciência de sua face escura, deixando os temores e doenças se dissolverem no seu universo de forma clara, não tentando matá-la e sim deixando-a morrer, para que se transforme.

Posted by Araiê @ 5:18 PM

Fases da Lua

________________

"Quem olha pra fora, sonha. Quem olha pra dentro, acorda" Jung

"a noite me pinga uma estrela no olho e passa" Leminski