sábado, janeiro 29, 2005

A QUATRO MÃOS


Posted by Hello



Pássaro dourado,
O que veio fazer no meio da minha alquimia?
Quem te mandou, cisne, cena, esquete, cotovia,
circo, deus, anjo, capeta?
Com que liberdade te apoderaste da pressa
de minha caneta?
Nada responde
Tudo pia.
Tudo é manhã.
Tudo canta e assobia

(O vento diz que te amo há muito tempo.)

Pássaro dourado,
Me escuta,
Me escuta, meu girassol,
Meu farol, minha mais nova rima
É Fênix quem te fala!
Toda ave é da outra no mínimo prima.
Papagaio inteligente
Arara azul que mora
no humor das profundas gargalhadas.
Fique assim, não sai
Louro,
Folha milagrosa
para todos os males
para melhor digerir
para memória florir
para melhor respirar
Minha vó dizia
Louro bota tudo no lugar

Pássaro dourado
Albatroz generoso
Voando no meu céu
Seu gesto foi e é um verso
portanto,
este poema que te dou foi
você que começou.


Elisa Lucinda

Posted by Araiê @ 1:16 AM

Fases da Lua

________________

"Quem olha pra fora, sonha. Quem olha pra dentro, acorda" Jung

"a noite me pinga uma estrela no olho e passa" Leminski